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* Cotações com atraso superior a 15 minutos via Bats CHI-X Europe e NASDAQ Basic

Perguntas Frequentes

1. Como posso abrir uma conta na Patris?

O processo de abertura de conta online é a forma mais rápida e cómoda de se tornar cliente. Para isso, basta clicar no botão ABRA JÁ A SUA CONTA no canto superior direito da página e completar todos os passos indicados.

2. Qual o montante mínimo de abertura de conta?

Não é exigível

3. Quais os documentos obrigatórios para abrir conta como Particular?

  • Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte ou assento de nascimento (se menor que dez anos, inclusivé)
  • Cartão de Contribuinte, caso não tenha Cartão de Cidadão
  • Comprovativo de Morada de Residência Permanente cuja data emissão seja inferior a 1 ano (exemplo: cópia de factura de água, luz ou telefone ou carta de condução)
  • Comprovativo de Profissão cuja data emissão seja inferior a 1 ano (exemplo: cópia de cartão profissional ou recibo de vencimento)
  • Comprovativo de Morada Fiscal (se diferente de morada de residência permanente) – (original ou cópia simples de documento emitido pelas finanças, cabeçalho de notificações/comunicações de natureza fiscal ou outro documento equivalente)

4. Quais as comissões de abertura da conta?

Os clientes Patris estão isentos de qualquer comissão de abertura e encerramento da sua conta.

5. Posso transferir a minha carteira de títulos de outra instituição?

Sim. Uma vez que tenha conta aberta na Patris basta que envie um e-mail para geral@patris.pt para que a Patris efectue o necessário para ter tudo pronto para receber a sua transferência dos títulos, e que contacte a instituição onde detém os títulos informando o seu número de conta junto da Patris.

6. Quando é que a minha conta fica activa?

A sua conta fica activa após a recepção pela Patris dos documentos obrigatórios de todos os titulares da conta. Quando todos esses passos tiverem concluídos receberá por e-mail, para o endereço indicado na ficha de abertura de conta, a confirmação da activação da mesma.

7. Quando posso começar a negociar depois de abrir conta?

Poderá começar a negociar logo que a sua conta esteja activa e devidamente aprovisionada.

8. A Patris tem gestores de cliente?

Sim, a Patris tem gestores de cliente ajustados ao seu perfil de risco.

9. A Patris tem agências?

A Patris possui para além das suas instalações em Lisboa, uma delegação no Porto.

10. Posso alterar as minhas passwords?

Sim, todas as passwords das plataformas são editáveis.

11. Como dou uma ordem de bolsa?

Na Patris um cliente pode dar ordens de bolsa quer através das 2 plataformas disponíveis, por email, por telefone para os nossos traders da sala de mercados e por carta/fax.

12. Que activos a Patris disponibiliza para negociação?

Actualmente a Patris disponibiliza um vasto leque de soluções de investimento que contempla: Acções, Warrants, ETFs, Fundos, Obrigações e CFDs.

13. Posso comprar obrigações através da Patris?

Sim. A Patris disponibiliza a todos os seus clientes, através da PATRIS | TRADER ou da sala de mercados, a possibilidade de efectuar negociação de obrigações. Podem ser negociados os diversos tipos de obrigações, entre as quais obrigações de dívida soberana do Estado Português (OT's) ou obrigações de dívida corporativa de empresas nacionais e internacionais.

14. De que forma a Patris assegura a segurança e privacidade da minha conta?

A segurança é um elemento chave para a Patris, e como tal, procuramos de maneira constante adoptar as melhores práticas e tecnologia mais avançada de modo a garantir o nível máximo de segurança para os nossos clientes.

15. Que mecanismos a Patris tem de protecção ao investidor?

Para além da solidez da própria instituição, os nossos clientes estão abrangidos pelos mecanismos existentes para a protecção dos investidores e depositantes: o Fundo de Garantia dos Depósitos e Sistema de Indemnização aos Investidores.