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Perguntas Frequentes

1. Como posso abrir uma conta na Fincor?

O processo de abertura de conta online é a forma mais rápida e cómoda de se tornar cliente. Para isso, basta clicar no botão ABRA JÁ A SUA CONTA no canto superior direito da página e completar todos os passos indicados.

2. Qual o montante mínimo de abertura de conta?

Não é exigível

3. Quais os documentos obrigatórios para abrir conta como Particular?

  • Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte ou assento de nascimento (se menor que dez anos, inclusivé)
  • Cartão de Contribuinte, caso não tenha Cartão de Cidadão
  • Comprovativo de Morada de Residência Permanente cuja data emissão seja inferior a 1 ano (exemplo: cópia de factura de água, luz ou telefone ou carta de condução)
  • Comprovativo de Profissão cuja data emissão seja inferior a 1 ano (exemplo: cópia de cartão profissional ou recibo de vencimento)
  • Comprovativo de Morada Fiscal (se diferente de morada de residência permanente) – (original ou cópia simples de documento emitido pelas finanças, cabeçalho de notificações/comunicações de natureza fiscal ou outro documento equivalente)

4. Quais as comissões de abertura da conta?

Os clientes Fincor estão isentos de qualquer comissão de abertura e encerramento da sua conta.

5. Posso transferir a minha carteira de títulos de outra instituição?

Sim. Uma vez que tenha conta aberta na Fincor basta que envie um e-mail para backoffice@fincor.pt para que a Fincor efectue o necessário para ter tudo pronto para receber a sua transferência dos títulos, e que contacte a instituição onde detém os títulos informando o seu número de conta junto da Fincor.

6. Quando é que a minha conta fica activa?

A sua conta fica activa após a recepção pela Fincor dos documentos obrigatórios de todos os titulares da conta. Quando todos esses passos tiverem concluídos receberá por e-mail, para o endereço indicado na ficha de abertura de conta, a confirmação da activação da mesma.

7. Quando posso começar a negociar depois de abrir conta?

Poderá começar a negociar logo que a sua conta esteja activa e devidamente aprovisionada.

8. A Fincor tem gestores de cliente?

Sim, a Fincor tem gestores de cliente ajustados ao seu perfil de risco.

9. A Fincor tem agências?

A Fincor possui para além das suas instalações em Lisboa, uma delegação no Porto.

10. Posso alterar as minhas passwords?

Sim, todas as passwords das plataformas são editáveis.

11. Como dou uma ordem de bolsa?

Na Fincor um cliente pode dar ordens de bolsa quer através das 2 plataformas disponíveis, por email, por telefone para os nossos traders da sala de mercados e por carta/fax.

12. Que activos a Fincor disponibiliza para negociação?

Actualmente a Fincor disponibiliza um vasto leque de soluções de investimento que contempla: Acções, Warrants, ETFs, Fundos, Obrigações e CFDs.

13. Posso comprar obrigações através da Fincor?

Sim. A Fincor disponibiliza a todos os seus clientes, através da FINCOR | TRADER ou da sala de mercados, a possibilidade de efectuar negociação de obrigações. Podem ser negociados os diversos tipos de obrigações, entre as quais obrigações de dívida soberana do Estado Português (OT's) ou obrigações de dívida corporativa de empresas nacionais e internacionais.

14. De que forma a Fincor assegura a segurança e privacidade da minha conta?

A segurança é um elemento chave para a Fincor, e como tal, procuramos de maneira constante adoptar as melhores práticas e tecnologia mais avançada de modo a garantir o nível máximo de segurança para os nossos clientes.

15. Que mecanismos a Fincor tem de protecção ao investidor?

Para além da solidez da própria instituição, os nossos clientes estão abrangidos pelos mecanismos existentes para a protecção dos investidores e depositantes: o Fundo de Garantia dos Depósitos e Sistema de Indemnização aos Investidores.