banner

Ticker

* Cotações com atraso superior a 15 minutos via Bats CHI-X Europe e NASDAQ Basic

OPENING BELL EUROPA 21-04-2017

21 Apr 2017

noticias/opening bell.jpeg

Com a exceção dos índices de ações domésticos na China, a sessão foi de ganhos para os principais mercados na Ásia: TOPIX +1,07%, HANG SENG +0,21% no momento em que escrevemos, SHANGHAI COMPOSITE -0,29% no momento em que escrevemos, HSCEI +0,24% no momento em que escrevemos, TAIEX +0,88%, KOSPI +0,74% e ASX200 +0,56%. O índice PMI para a área industrial no Japão aumentou de 52,4 em março para um valor preliminar de 52,8 em abril.

Robert Steven Kaplan, Presidente do Fed de Dallas (com voto no Comité em 2017), disse ontem numa entrevista à Bloomberg Television que a yield a 10 anos do Tesouro dos EUA reflete parcialmente os riscos geopolíticos. Acredita que a economia dos EUA será capaz de recuperar, após os sinais mais fracos observados durante o 1º trimestre de 2017. Permanece confortável com 3 subidas de 25 pontos de base na fed funds rate em 2017.

A divulgação da leitura preliminar de abril para os índices PMI da Markit na França, Alemanha, Zona Euro e EUA representam o destaque do calendário económico de hoje. Em termos de resultados nos EUA, os mais relevantes a acompanhar serão a Stanley Black & Decker, Honeywell International e a General Eletric antes da abertura do mercado norte-americano.

A leitura para os indicadores coincidentes do Banco de Portugal para o mês de março será conhecida hoje. No que se refere ao calendário das agências de rating, poderemos ter hoje os comentários da DBRS sobre Portugal. Em outubro de 2016, a DBRS manteve o rating de BBB(low) com tendência estável para Portugal.

Depois do ataque de ontem em Paris, Marine Le Pen terá hoje uma declaração às 9h00 hora portuguesa que deverá ser acompanhada com atenção.

Voltar