banner

Ticker

* Cotações com atraso superior a 15 minutos via Bats CHI-X Europe e NASDAQ Basic

OPENING BELL EUROPA 17-07-2017

17 Jul 2017

noticias/opening bell.jpeg

Sessão mista para os principais índices de ações na Ásia: TOPIX +0,39%, HANG SENG +0,29% no momento em que escrevemos, SHANGAHI COMPOSITE -1,60%, HSCEI +0,63% no momento em que escrevemos, TAIEX +0,13%, KOSPI +0,43% e ASX200 -0,17%.

O conjunto de dados económicos divulgados para a China durante a nossa madrugada foi positivo: a economia registou um crescimento do PIB em volume de 1,7% no 2º trimestre de 2017, em linha com o esperado pelo consenso (vs. +1,3% nos primeiros 3 meses do ano), segundo o Instituto de Estatística da China. No que se refere aos dados para a atividade no mês de junho, estes sugerem um ganho de momento no final do 2º trimestre de 2017: as vendas a retalho nominais cresceram 11,0% em termos homólogos (vs. consenso 10,6%). O investimento cresceu, em termos homólogos, 8,6% no 1º semestre de 2017 (vs. consenso +8,5%). A produção industrial registou uma taxa de variação homóloga de 7,6% em junho (vs. consenso 6,5%).

Calendário económico de hoje pouco preenchido. Em termos de resultados nos EUA, uma nota para os da BlackRock antes da abertura do mercado dos EUA e para os da Netflix, após o fecho.

Robert Kaplan, presidente do Fed de Dallas (com voto no Comité em 2017), referiu na sexta-feira que a relação comercial entre os EUA e o México é bastante importante para a competitividade da economia dos EUA. Afirmou que o enfraquecimento nos dados da inflação pode ser, em parte, atribuído a fatores de natureza transitória, mas não totalmente. Em relação ao mercado de trabalho, disse que a pressão sobre os salários deverá crescer nos próximos meses, sendo que vê a economia dos EUA estando muito próxima de chegar a uma situação de pleno emprego, pelo que o Comité de Política Monetária da Reserva Federal dos EUA está próximo de cumprir o seu mandato no que diz respeito ao pleno emprego.

Voltar