banner

Ticker

* Cotações com atraso superior a 15 minutos via Bats CHI-X Europe e NASDAQ Basic

CLOSING BELL EUROPA 18-05-2017

18 May 2017

noticias/closing bell.jpg

Comportamento negativo por parte das principais bolsas Europeias, com destaque para o IBEX35 em Espanha, ao apresentar uma queda de 0,94%. No Brasil, o Bovespa regista uma forte queda (-9,27%, no momento em que escrevemos), após uma significativa deterioração do contexto político no país, que poderá levar à demissão do Presidente Temer.

O STOXX600 observou uma descida de 0,50%. Apenas 4 dos 19 principais setores registaram uma performance positiva, com destaque para Químicas (+0,24%). Pelo contrário, o setor mais pressionados foi o da Alimentação & Bebidas que desceu 1,33%.

O PSI20 também esteve pressionado (-0,85%). Apenas 2 dos 19 títulos registaram uma performance positiva, com destaque para o BCP (+2,28%). O títulos que mais caiu foi a Pharol (-7,03%).

Sentimento misto para as yields a 10 anos dos governos da Zona Euro. Portugal e Espanha registaram subidas de 0,2 e 0,1 p.b., respetivamente. França e Alemanha desceram 3,4 p.b. e Itália recuou 0,5 p.b.

Em Portugal, o INE divulgou a Síntese Económica de Conjuntura de abril. O indicador de atividade económica aumentou em março e o indicador de clima económico, já disponível até abril, também registou uma subida. O indicador quantitativo do consumo privado desacelerou entre janeiro e março, interrompendo a tendência de subida observada até dezembro, em resultado de um contributo menos positivo do consumo corrente e consumo de bens duradouros. O indicador de Formação Bruta de Capital Fixo estabilizou em março, interrompendo o movimento iniciado em junho de 2016.

Voltar